Manifesto Terraw

Manifesto Terraw

Vivemos em um mundo onde o maior objetivo é crescer. Mas a qual custo? 

Nas últimas décadas, tomamos medidas irresponsáveis e só agora estamos começando a perceber e sentir os resultados. Enquanto países e empresas buscam incessantemente bater suas metas de crescimento econômico, a desigualdade social e os impactos ambientais só aumentam.

Atualmente, produzimos 300 milhões de toneladas de plástico por ano no mundo. Metade desse plástico é usada apenas uma vez antes de ser descartada. Se continuarmos nesse ritmo, em 2050 teremos mais plástico do que peixes nos oceano

Para conseguir equilibrar essa difícil equação envolvendo crescimento e impacto, precisamos mudar a lógica, pensar diferente. Precisamos encontrar novas soluções. Precisamos evoluir com propósito.

Cansados da quantidade de lixo desnecessário e inspirados em escolas como Economia Circular, Capitalismo Consciente e Lixo-zero, que entendem que é possível fazer diferente no ambiente econômico em que estamos inseridos, criamos a Terraw.

Nascemos comprometidos com a sustentabilidade e com a inovação. 

Acreditamos que, para solucionar problemas complexos, como o plástico de uso único, precisamos de empresas que inovem levando em conta o desenvolvimento econômico, social e ambiental de forma sustentável.

Entendemos que nossa missão é reduzir o impacto ambiental, aumentando a conscientização sobre a gestão de resíduos e oferecendo produtos e serviços inovadores que diminuam o desperdício. 

É com esse objetivo que nasce a Terraw. 

Tomando emprestadas a sonoridade de terral, o vento que vem da terra, e a grafia de raw, que significa "em estado natural" em inglês, surgiu o nosso nome.

Nossos produtos são feitos de matérias-primas que nascem da terra, como o bagaço da cana e a palha do trigo não utilizados pela indústria. Utilizamos eles em sua forma natural, usando a resistência de suas fibras para produzir nossas embalagens. E da mesma forma que essas matérias-primas iniciam seu ciclo, elas o terminam: na terra. Assim, podem devolver seus nutrientes para servirem de insumos em um novo ciclo.

Dessa forma, conseguimos propor uma inovação sustentável no mercado, mantendo a praticidade e conveniência da embalagem descartável e trazendo a sustentabilidade do material biodegradável.

A Terraw é feita pela natureza: tem origem nela e foi criada por causa dela.

Muito prazer, somos a Terraw - Feito pela natureza.

#terraw #quemsomos

Voltar para o blog

2 comentários

Excelente! Vocês dão curso sobre como fazer esses produtos?

Maria do Socorro de Sousa Rodrigues Rodrigues

Bom dia! Que bom que existe emprêsa com esse pensamento e atitude. Fico extremamente preocupada com a quantidade de embalagens de marmitas feitas de isopor, usadas e descartadas, todos os dias, somente na cidade de São Paulo. Sem contar com os outros produtos.

Silvia.Bassani

Deixe um comentário